PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2018

Matheus Erler saúda candidatos de Piracicaba que disputaram eleições


Presidente da Câmara fez apelo aos três deputados estaduais eleitos: "Enquanto cidade, precisamos muito de emendas, porque o município, sem elas, passa por dificuldades".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






No dia seguinte ao primeiro turno das eleições, o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), cumprimentou os representantes de Piracicaba que disputaram vaga na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Ele destacou que aqueles que se candidataram ao pleito de 2018 tiveram, "sem dúvida, um ato de bravura".

"Parabenizo pela coragem de sair às ruas num momento tão difícil da política em nível nacional, com a corrupção alastrada nos mais diversos órgãos públicos. Sair às ruas e pedir votos neste momento é um ato de muita coragem", afirmou o vereador, que cumprimentou os colegas de Legislativo municipal Pedro Kawai (PSDB) e Paulo Campos (PSD), que concorreram a deputado federal e estadual, respectivamente.

Erler também parabenizou Roberto Morais (PPS), Professora Bebel (PT) e Alex de Madureira (PSD), eleitos para a Assembleia paulista no último domingo (7). "Que olhem com carinho para Piracicaba. Esperamos deles muito trabalho. Nós, enquanto cidade, precisamos muito de emendas, porque o município, sem elas, passa por dificuldades."

O presidente da Câmara enalteceu Morais, o único dos três já com mandato na Alesp, por sua atuação em prol da instalação do Parque Automotivo em Piracicaba, da vinda de companhias da Polícia Militar à cidade, da aquisição de veículos para a segurança pública e da destinação de recursos do Estado para a saúde e a educação locais.

Matheus Erler saudou, ainda, o ex-vereador José Luiz Ribeiro (SD) e o deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame (PV-SP), que não conseguiram ser eleitos para a Câmara dos Deputados. "José Luiz trabalhou muito neste período eleitoral: foi uma luta árdua, diária, em que não havia um minuto sequer de descanso. Como eu ouvia hoje nos seus discursos, a luta não se encerra", disse o vereador, nesta segunda-feira (8), ao ocupar a tribuna durante a 59ª reunião ordinária.

Sobre Thame, Matheus Erler disse que o deputado federal "fez muita história" ao, por exemplo, ser o autor da lei complementar que criou o microempreendedor individual no país, "beneficiando e retirando da informalidade 7 milhões de brasileiros", e ao destinar R$ 6,3 milhões ao Aglomerado Urbano de Piracicaba ––sendo R$ 2,4 milhões somente para a cidade.

CELULAR - Matheus Erler aproveitou para destacar o lançamento da versão para celular do site da Câmara. "Essa foi uma das princpiais demandas que surgiram na consulta pública que esta Casa promoveu por meio do programa 'Rumo ao Parlamento Aberto'", enfatizou. O presidente elogiou o servidor Adriano Albuquerque, analista de sistemas do Setor de Informática, responsável pela mudança. "Nós não gastamos um real sequer em contratação de pessoas para poder fazer a adequação do nosso site para celulares", destacou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo

Notícias relacionadas