PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Matheus Erler questiona infestação de ratos na região central


Por meio do requerimento 460/2019, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), vereador pergunta como a secretaria vai trabalhar para minimizar o problema



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gabinete do vereador foi procurado por moradores e comerciantes das imediações



A frequente infestação de ratos na avenida Armando de Salles Oliveira com a rua Dr. Otavio Teixeira Mendes está sendo questionada pelo vereador Matheus Erler (PTB), por meio do requerimento 460/2019, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6).

Ele quer saber se o Executivo tem conhecimento do problema, se o varejão de hortifrutigranjeiros e pescados pode ter alguma relação com a proliferação dos animais e como a secretaria vai trabalhar para minimizar o problema.

O gabinete do vereador foi procurado por moradores e comerciantes das imediações da avenida, localizada na área central da cidade, que reclamaram que as residências e os comércios locais estão sendo invadidos por ratos, principalmente no período noturno.

Os moradores apelam para a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), através do Centro de Controle de Zoonoses, para que as providências necessárias sejam estabelecidas em toda área central.

“Muito próximo ao local em questão, existe um varejão de hortifrúti e pescados. Não sabemos se a existência de restos de alimentos podem atrair ainda mais esses roedores, mas a presença desses animais, além de causar repugnância, podem transmitir doenças”, argumentou Erler.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas