PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2017

Marcos Abdala verifica demandas no bairro Santa Fé 2


Moradores apresentam reclamações referentes ao trânsito e à falta de acesso adequado aos cadeirantes e pedestres



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) visitou o bairro Santa Fé 2, acompanhado do líder comunitário Áureo Porto Rodrigues, para verificar problemas enfrentados pelos moradoes daquela região e que ainda não resolvidos pela Administração Municipal.

Abdala esteve na escola Juliana Dedini Ometto, na rua Manoel Ocanã, 81, e encontrou irregularidades: sujeira nos fundos da instituição e alambrado baixo, o que facilita a entrada de qualquer pessoa sem identificação e eleva o perigo à integridade física dos estudantes. “Vamos conversar com a Secretaria Municipal de Educação para troca do alambrado”, disse.

O legislador observou imperfeições no asfalto da rua Professora Laura Fernandes de Campos Ferrari, nas proximidades de um bueiro. O piso precário levantou e trouxe transtorno e alagamento nos dias chuvosos, impedindo o escoamento normal da água.

No Santa Fé 1 e 3, há dificuldade no acesso com o mato alto e sujeira na passagem que liga os bairros. “Na maioria são mães que levam os filhos para a escola por esse caminho e o aparecimento de animais peçonhentos coloca em risco pedestres”, explica Abdala.

O vereador aproveitou a oportunidade para conhecer o Centro de Educação Digital e percebeu o difícil acesso para os usuários cadeirantes que frequentam o espaço. O piso de aço da passarela levantado também é alvo de reclamações dos pedestres.

O parlamentar enviou à Semob (Secretaria Municipal de Obras) solicitação para construção de rampa de acesso e estudos urgentes para realizar melhorias e diminuir riscos de acidentes.

Moradores pediram apoio ao parlamentar para construção de um redutor de velocidade na rua Novo Cruzeiro, próximo à Laura Fernandes de Campos Ferrare. “Alguns motoristas desrespeitam o limite de velocidade, então reivindicamos a instalação para evitar acidentes e inibir o excesso de velocidade”, explicou Abdala.

A população solicita a manutenção do ponto de ônibus na rua Vespasiano, em frente à igreja Ministério Santa Fé, no Santa Fé 2.

Todas as demandas da comunidade já foram encaminhadas ao Executivo.



Texto:  Comunicação Assessoria parlamentar
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Marcos Abdala

Notícias relacionadas