PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE ABRIL DE 2017

Marcos Abdala homenageia Academia Piracicabana de Letras


Parlamentar entregou moção de aplausos pelos 45 anos de fundação e novos membros empossados



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Marcos Abdala (PRB) entregou, no início da noite de quarta-feira (5), moção de aplausos à Academia Piracicabana de Letras (APL) pelos 45 anos de fundação e aos novos membros empossados.

Fundada em 1972 pelo jornalista João Chiarini, a academia teve no seu início a atuação de personagens de relevância nacional, como ex-presidentes da República e o escritor baiano Jorge Amado.

Desde sua fundação, a associação promove a cultura da língua portuguesa e novos talentos literários, com programas de ação em escolas, palestras e propostas educativas, que têm como principal objetivo a motivação da população à prática da leitura. Atualmente a APL mantêm-se com 38 acadêmicos e seus respectivos patronos, todos piracicabanos.

A entidade é presidida pelo professor Gustavo Jacques Dias Alvim, desde 2016, que assumiu o posto anteriormente ocupado por Maria Helena Aguiar Corazza. O acadêmico Cassio Camilo Almeida de Negri é o vice-presidente da entidade.  

Recentemente tomaram posse na cadeira nº 18, Edson Rontani Júnior (patrono: Madalena Salatti de Almeida), nº 26, Maria de Lourdes Piedade Sodero Martins (patrono: Nelson Camponês do Brasil), nº 30, Vitor Pires Vencovsky (patrono: Jorge Anéfalos), nº 31, Esio Antonio Pezzato (patrono: Victorio Ângelo Cobra) e nº 38, Newman Ribeiro Simões (patrono: Elias de Melo Ayres).

"É um privilégio homenagear tão importante entidade para a cultura piracicabana. Tenho amigos que fazem parte da APL e são grandes literatos, por isso é um privilégio homenageá-los. A cultura piracicabana é referência nacional e internacional e deve ser reconhecida sempre”, afirmou parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Homenagem Marcos Abdala

Notícias relacionadas