PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2017

Marcos Abdala homenageará dupla piracicabana Craveiro e Cravinho


Primeiro disco foi lançado há 55 anos, lembra parlamentar em moção



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura de autoria do vereador foi aprovada nesta quinta-feira



Em comemoração dos 55 anos de lançamento do primeiro disco da dupla Craveiro e Cravinho, o vereador Marcos Abdala (PRB) irá homenagear os cantores e compositores caipiras com a moção de aplausos 122/2017, aprovada na 53ª reunião ordinária.

Sebastião Franco (Craveiro) e João Franco (Cravinho) nasceram na cidade de Pederneiras, interior de São Paulo. Filhos de violeiro e catireiro, começaram a carreira ainda crianças cantando em fazendas.

Mais tarde, a dupla se mudou para Piracicaba, onde apresentou programas exclusivos na rádio Difusora e se projetou como líder de audiência da emissora. Em 1962, Craveiro e Cravinho gravaram o primeiro disco, a convite da gravadora Chantecler: de um lado continha a moda de viola “Mata Deserta” e, do outro, o cateretê “Ponta de Faca”, ambas de autoria da dupla.

O sucesso fez com que eles fincassem raízes no meio musical sertanejo. Além do disco, a dupla lançou oito discos 78 rotações, sete LPs e seis CDs, totalizando 21 álbuns. Se apresentaram em rádio e na TV e realizaram shows nos Estados Unidos, nas cidades de Nova York e Long Branch.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas