PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE JUNHO DE 2017

Márcia Zanoni Franco recebe Título de Cidadã Piracicabana


Homenagem à titular do 3º Tabelião de Notas aconteceu na noite desta sexta-feira (23), no salão nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





A Câmara de Vereadores de Piracicaba homenageou, na noite desta sexta-feira (23), a tabeliã Márcia Bernadete Zanoni Franco com o Título de Cidadã Piracicabana, a partir de iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do projeto de decreto legislativo 42/2016, aprovado por unanimidade.

Natural de Charqueada, Márcia é a titular, desde 2005, do 3º Tabelião de Notas de Piracicaba e, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no cartório, torna-se agora, oficialmente, piracicabana. “É uma profissional com 44 anos de dedicação ao Estado, é uma pessoa amiga e o Cartório emprega 38 pessoas, sendo praticamente como uma empresa”, disse Trevisan Jr. 

O vereador destacou o trabalho diferenciado feito por Márcia Franco no espaço, que contradiz o estilo “pesado e carrancudo” de repartições oficiais. “É um espaço acolhedor, é gostoso parar lá e tomar um café, é um cartório que aproxima as pessoas”, disse, ao enfatizar a felicidade de ter a oportunidade de poder prestar a homenagem em nome da cidade. 

A homenagem no salão nobre Helly de Campos Melges contou com a participação dos músicos Mário Aquino e Marina Fralda, o Duo MM, que no violão e no violoncelo interpretaram All You Need Is Love, dos Beatles, e Como É Grande O Meu Amor Por Você, de Roberto Carlos. 

Parafraseando o poeta Manoel Bandeira, a homenageada lembrou que “aqui (Piracicaba) é minha Pasárgada, aqui é o meu lugar, aqui é a minha terra”. Emocionada, Márcia Bernadete Zanoni Franco fez questão de agradecer cada um dos funcionários do 3º Tabelião de Notas. “Há 12 anos, eu acolhi e foi acolhida por Piracicaba, e não consigo me imaginar em outro lugar”, disse. 

Ela lembrou que é “muito gratificante” ser homenageada, “não por uma questão de vaidade, mas pela afirmação coletiva de que as nossas ações e o nosso trabalho tiveram a aprovação e serviram para trazer melhorias e transformações às pessoas”, disse Márcia Franco. Acompanhada do marido, Jaime Frederico Franco, ela ressaltou o papel da família em sua trajetória. 

A solenidade contou com a participação de autoridades. Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, enalteceu a correição de Márcia Franco. “Nunca fez nada na dúvida, sempre consultou quando havia questionamentos, seja verbalmente ou por escrito”, lembrou. “Isso demonstra o cuidado com o serviço público.”

Achile Mário Alesina Júnior, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, parabenizou a homenageada “como mulher, uma pessoa que venceu na vida e tem feito trabalho extraordinário”. Ele ressaltou que a atuação de Márcia Franco dá uma “nova perspectiva de País, com trabalho e disciplina”. 

Já o marido de Márcia, Jaime Frederico Franco, destacou o toque “moderno e feminino” que ela introduziu na atuação cartorária em Piracicaba. “Por trás deste sorriso, está uma pessoa incansável para se atualizar constantemente, o que demanda horas e mais horas de leitura e estudo”, disse. 

Também participaram da solenidade o vereador Wagner Oliveira (PHS), o prefeito de Charqueada, Carlos Rogério Biegas; o professor Paulo Affonso Leme Machado; o delegado João Batista Vieira de Camargo e o presidente da 8ª Subsecção da OAB - Piracicaba, Jefferson Goullart.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas