PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE SETEMBRO DE 2014

Madalena solicita fiscalização do decreto municipal 14.879


Requerimento aprovado nesta quinta-feira (11) pede atendimento a lei que permite uso de nomes sociais por travestis e transexuais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (11), o requerimento 811/2014 da vereadora Madalena (PSDB), solicita informações ao Executivo sobre fiscalização e cumprimento do decreto municipal 14.879 de 11 de dezembro de 2012. 

A propositura dispõe sobre o “Tratamento Nominal das Pessoas Travestis e Transexuais na Administração Direta e Indireta” e consiste em permitir que essas pessoas usem seu nome social nos órgãos públicos. Madalena expõe que o decreto serve para evitar ato constrangedor ou preconceituoso, como por exemplo. “Quando são chamados pelo nome do RG em unidade de saúde, escolar ou qualquer departamento público são expostos ao constrangimento”. 

Madalena questiona a Prefeitura sobre a existência de algum tipo de conteúdo informativo sobre o decreto, além de treinamento aos funcionários das unidades de postos de saúde, unidade escolares, secretarias da administração, repartições públicas e órgãos públicos. Também quer saber se estes profissionais foram orientados e se tem a consciência da lei em vigor e seu cumprimento.



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Madalena

Notícias relacionadas