PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE SETEMBRO DE 2015

Madalena pede semáforo e acompanha engenheiro da Semuttran em estudo


Vereadora e funcionário da pasta visitaram cruzamento das avenidas Conde do Pinhal e Primeiro de Agosto nesta quarta-feira (2)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A pedido da vereadora Madalena (PSDB), o engenheiro da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), Getúlio Pedro de Macedo, visitou, nesta quarta-feira (2), o cruzamento das avenidas Conde do Pinhal e Primeiro de Agosto, no bairro Vila Areão. A parlamentar pediu ao secretário da pasta, Jorge Akira, a instalação de semáforo no local, e acompanhou o estudo do engenheiro. 

Com fluxo intenso de carros e caminhões pesados, o número de acidentes no local é grande. Uma das preocupações da vereadora é encontrar soluções para a mobilidade urbana da cidade. “A quantidade de veículos na cidade é muito grande, é preciso encontrar maneiras para desafogar o trânsito, semáforo é uma das soluções”, comenta Madalena. 

Segundo o engenheiro, o pedido será atendido, mas é necessário estudo para encontrar melhor sincronização dos semáforos, seja da avenida Rui Barbosa ou da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. “Vou verificar também se já não existe nenhuma intervenção da secretaria planejada para o local”, comentou Macedo. Em relação ao intenso fluxo de veículos na cidade, o engenheiro acredita que 25% são apenas veículos de passagem e que com o término do novo anel viário de Piracicaba o fluxo irá melhorar. 

ROTATÓRIA DA KLABIN – A vereadora também solicitou a secretaria a instalação de semáforo na avenida Cristóvão Colombo, em frente à empresa Klabin. Em resposta, Macedo informou que serão realizadas mudanças na geometria da rotatória. “Não iremos colocar semáforo, vamos mexer na geometria para que libere mais uma via para o tráfego”, disse.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Madalena

Notícias relacionadas