PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2015

Madalena pede informações sobre lotação em linhas de ônibus


Vereadora teve aprovados três requerimentos sobre o tema durante a reunião ordinária desta quinta-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Madalena (PSDB) apresentou três requerimentos referentes a pedidos de informações sobre atrasos e horários de ônibus urbanos, e todos foram aprovados durante a reunião ordinária desta quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Piracicaba. O primeiro, de número 33, pede detalhes sobre situação da linha Bosque dos Lenheiros-Centro. 

Na propositura a vereadora lembra que, até agora, não obteve qualquer resposta sobre as freqüentes reclamações de passageiros da linha. Segundo Madalena, a eles lembra que falta regularidade nos horários e, além disso, os veículos sofrem com a lotação na saída e chegada do Terminal Central de Integração (TCI), no Centro da cidade. 

Os atrasos estão ocorrendo diariamente, o que prejudica os usuários da linha para o cumprimento dos compromissos, sejam profissionais, de saúde, escolares, de lazer, entre outros. O problema também ocorre nos finais de semana, “quando o atraso chega a ser abusivo”, salienta a vereadora no texto do documento encaminhado ao Executivo. 

Outra reclamação é em torno da velocidade praticada pelos motoristas destas linhas. Devido à pouca quantidade de veículos, eles precisam correr para cumprir os horários, mas a situação coloca os passageiros em risco. 

O mesmo problema é relatado nos requerimentos 34, sobre a linha Vila Sônia-Centro, e no 35, que trata sobre a linha Novo Horizonte-Centro. E em todas as proposituras, a vereadora Madalena questiona se o Executivo tem ciência dos atrasos e da super lotação nestas linhas. Se a Prefeitura tiver conhecimento do problema, a legisladora pergunta quais são as medidas cabíveis para atender a necessidade destes usuários do transporte coletivo. 

Madalena questiona, ainda, sobre quem tem a responsabilidade na elaboração e fiscalização dos horários dos ônibus, “o poder público ou a empresa contratada?”, pergunta.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Madalena

Notícias relacionadas