PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE NOVEMBRO DE 2014

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade


A parlamentar conversou com Sérgio Furtuoso, titular da Semtre e, agradeceu os encaminhamentos perante as demandas populares, envolvendo ambultantes e o segmento LGBT.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Suelen Faria (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade
Foto: Suelen Faria (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Sérgio Furtuoso

Sérgio Furtuoso
Foto: Suelen Faria (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade
Foto: Suelen Faria (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Madalena

Vereadora Madalena
Foto: Suelen Faria Salvar imagem em alta resolução

Madalena agradece empenho de secretário em prol da diversidade



A vereadora Madalena (PSDB) recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (4) a visita do secretário municipal de Trabalho e Renda (Semtre), Sérgio Furtuoso, em evento transcorrido nas dependências da sala de reuniões, prédio anexo do Legislativo.

Na oportunidade, a parlamentar, acompanhada de seu chefe de gabinete, Felipe Bicudo agradeceu o empenho de Furtuoso junto às demandas que envolvem os problemas de proprietários de carrinhos de cachorro quente que reivindicam da prefeitura autorização para construir quiosques, semelhantes aos implantados na orla do Rio Piracicaba, após revitalização do Projeto Beira-Rio, bem como discorreu sobre as reivindicações dos ambulantes do Camelódromo, no entorno do TCI, Terminal Central de Integração. Além de enfatizar a importância da Piracicaba implantar o Selo de Diversidade Paulista, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, tendo como objetivo estimular as organizações públicas, privadas e da sociedade civil em ações estratégicas pela igualdade de direitos e da cidadania.

Com a implantação do selo Paulista em Piracicaba, a expectativa é que a maioria das 282 pessoas ligadas ao segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), que quer sair das ruas, poderia ganhar incentivos na realização de cursos de capacitação e, posterior encaminhamento à contratação nas empresas de Piracicaba e região.

O programa também procura garantir inclusão na política de recursos humanos das empresas, com a preocupação e inclusão das temáticas das pessoas com deficiência, e às questões étnico-racial, de gênero, idade, orientação sexual, além de servir para difundir a cultura de respeito, valorização e promoção da diversidade nos ambientes de trabalho.

O secretário Sérgio Furtuoso reiterou as considerações da parlamentar e, anunciou que irá avaliar a proposta da implantação do programa Selo Paulista em Piracicaba, que poderá contemplar mulheres acima de 40 anos e, incluir o deficiente, além de outras ações de transformação social.

Também abordou sobre o andamento de projeto de mobilidade e acessibilidade urbana, sob a responsabilidade da secretaria municipal de Trânsito e Transportes, bem como o respaldo de outras secretarias que repensam o planejamento de Piracicaba, principalmente em alterações que envolvem o entorno de terminais de integração.

Na reunião foi avaliado a condição da região central da cidade ganhar uma passarela metálica, que passaria sobre a avenida Armando de Salles Oliveira, na altura do TCI, o que facilitaria a circulação de pessoas. Também foi discutido as condições que hoje os ambulantes de flores atuam nas imediações dos cemitérios da Saudade e da Vila Rezende.  



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Madalena

Notícias relacionadas