PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2017

Luciano Correia de Souza receberá título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo que concede homenagem é de autoria do vereador Longatto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador entregará homenagem à Luciano em data a ser agendada



O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) teve o projeto de decreto legislativo 25/2017, de sua autoria, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (26). A propositura concede o título de Cidadão Piracicabano à Luciano Correia de Souza.

Natural de Guaraci (SP), Luciano nasceu em 5 de agosto de 1974 e formou-se em técnico de contabilidade. Trabalhou como agente de vigilância, pela secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, até 2004, quando passou em concurso público e iniciou a carreira de agente de segurança penitenciária.

Em 2005, Luciano veio com a família para Piracicaba e começou a trabalhar no Centro de Detenção Provisória “Nelson Furlan”, antigo Dacar 9, conhecido popularmente como Cadeião. Exerceu a função de chefia e diretoria como chefe de plantão, diretor de inclusão, diretor de disciplina e integrou o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da coordenadoria central, que atua na prevenção e contenção de rebeliões e motins dentro dos presídios. Luciano também cursou a faculdade de pedagogia pela Estácio – Coc Uniseb.

A data de entrega da homenagem será agendada.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas