PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE JUNHO DE 2019

Longatto propõe denominação de via pública no bairro Água Branca


Projeto de lei foi aprovado na noite desta segunda-feira (24), na 37ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Travessa será denominada de Rubens Lopes Casquel



De autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), o projeto de lei 56/2019 foi aprovado na noite desta segunda-feira (24), na 37ª reunião ordinária. A propositura dispõe sobre denominação de travessa Rubens Lopes Casquel a travessa dois, com início na rua Neusa Maria Mendes Tonin, seguindo até encontrar a rua Nelson Furlan, no loteamento Jardim Oriente, no bairro Água Branca. 

Rubens Lopes Casquel nasceu em 30 de março de 1942, na cidade de Sorocaba. Era filho de Ulande e Izabel, irmão de Rutierva, Carmem e Ulande.

Casou-se com Neusa de Moura Lopes, em 1973, e teve os filhos Anderson Benedito e Tânia Regina, que lhe deu as netas Amanda e Bárbara.

Mudou-se para Piracicaba em 1962, junto dos pais e irmãos, quando seu pai fez sociedade com Jaime Suzigamm, na Fábrica de Tecidos Suzigam, empresa que empregou mais de 20 pais de famílias, no bairro Alto.

Formou-se em contabilidade no Colégio Técnico Piracicabano. Trabalhou como taxista por muitos anos, em frente ao Hospital Piracicabano, na rua Fernando Febeliano da Costa com a avenida Carlos Botelho, nas décadas de 1970 e 1980.

Posteriormente, iniciou negócios com comércio de bebidas, com vendas porta a porta e em um depósito montado à rua Padre Lopes, no bairro São Dimas. Foi para a rua Santa Cruz, onde ampliou para um minimercado e, com a aquisição de um barracão próprio, na avenida Antônia Pizzinato Sturion, montou um mercado, onde permaneceu por mais de 10 anos.

Quando chegou em Piracicaba, morou no bairro Paulista, na rua Benjamim Constant, onde fez muitos amigos e ali formaram uma banda musical, com Chiquinho Sanfoneiro e o locutor e cantor Paulo Roberto.

Em 1976, mudou-se para a Vila Prudente, no Piracicamirim, época em que a avenida ainda era um caminho de terra, onde permaneceu por mais de 25 anos.

Em seus últimos 10 anos de vida, residiu no Loteamento Serra Verde, bairro Água Branca, onde morreu, em 4 de maio de 2018.

“Um homem digno e trabalhador, exemplar pai, filho e marido, que deixou um legado de humildade e otimismo. Virtuoso no trabalho, nunca mediu esforços para cumprir com seu papel de cidadão e provedor, de bom coração e índole”, reforçou Longatto.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas