PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2018

Longatto participa de posse do Conselho Municipal de Habitação


Solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (5), na sede da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) participou, na tarde desta quinta-feira (5), da posse do Conselho Municipal de Habitação. O evento ocorreu na sede da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e contou com a presença do prefeito Barjas Negri, e do diretor da Emdhap, João Manoel dos Santos. 

“Eu acho de fundamental importância (a formação do Conselho), porque a responsabilidade da Emdhap é cuidar de loteamentos para famílias de baixa renda”, disse Longatto. “Além de participar do Conselho da Cidade, a autarquia também participa deste conselho que vem a melhorar ainda mais o trabalho”, destacou. 

O prefeito Barjas Negri destacou a importância dos conselhos na elaboração de políticas públicas e acompanhamento das demandas do município. “O conselho sempre ajuda no sentido de analisar as propostas e fazer as sugestões e fazer a fiscalização das políticas públicas”, disse, ao lembrar que a Emdhap tem um Plano Municipal de Habitação, o qual deve ser enviado para a Câmara de Vereadores de Piracicaba. “O conselho é uma forma de a sociedade acompanhar mais de perto o setor público”, disse. 

Conselheira e representante da Procuradoria-Geral do Município, Silvani Lopes de Campos é fala sobre as leis que estabeleceram a formação do colegiado. “A funcionalidade é de ordem legal e social, porque o governo federal, quando instituiu o Plano Nacional de Habitação, colocou algumas regras no sentido de exigir que os municípios tenham os próprios conselhos de habitação, condição para que o governo federal tenha o controle dos municípios e da demanda”, explicou. 

O Conselho Municipal de Habitação é formado por representantes do poder público: João Manoel dos Santos, presidente; Mariana Caroline Correa Celso Robles, titular, e Maria Beatriz Silotto Diasd e Souza, suplente, como representantes do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba); Lorena Valim Reis de Santis, titular, e Guiomar Oliveira da Cruz, suplente, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Silvani Lopes de Campos, titular, e Cristiane Roberta Sebastião Mathias, suplente, da Procuradoria-Geral do Município. 

Representando a sociedade civil, formam o conselho Adair de Jesus Rodrigues e Mathias Vitti, titulares, e Leonardo Alves dos Santos e José Jair Mosereli, suplentes, de organizações populares, legalmente constituídas de representação municipal; Rosa Maria Pescarim Pellegrini, titular, e Ivani Fava Neves, suplente, do Mutirão da Casa Popular de Piracicaba (MUCAPP); e Milton Costa, titular, e Edson Batista dos Santos, suplente, representando do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Piracicaba e Região.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas