PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE ABRIL DE 2018

Longatto homenageia 35ª edição da Festa das Nações


Evento acontecerá de 16 a 20 de maio, no Engenho Central



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Longatto (PSDB) irá homenagear com moção de aplausos 50/2018 os 35 anos da Festa das Nações de Piracicaba, que acontecerá de 16 a 20 de maio, no Engenho Central. A propositura do parlamentar foi aprovada na 19ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (12).

Criado em 1983, o evento é uma realização da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba) e da Casa do Bom Menino, com recursos da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico.

A festa é uma confraternização filantrópica que faz parte do calendário turístico da cidade, com dias programados e reservados entre a primeira e segunda quinzena do mês de maio, na qual participam 21 instituições, sendo 18 com gastronomia específica e as outras três com bilheteria e estacionamento.

No último ano, o evento contabilizou cerca de 60 mil pessoas, entre pagantes, voluntários e cortesias, durante os cinco dias de realização do evento. Neste ano, a expectativa é de receber 80 mil visitantes, com cerca de 7.000 voluntários antes, durante e depois da festa.

O parlamentar ainda solicita que a moção seja entregue à primeira dama e presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), Sandra Regina Bonsi Negri, e que sejam expedidas cópias aos organizadores e colaboradores do evento.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas