PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2017

Longatto encaminha loteamentos rurais clandestinos para regularização


Vereador está agendando com a Emdhap reuniões com moradores dos 87 loteamentos clandestinos que existem na cidade com o objetivo de regularizar esses imóveis.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) está agendando com a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) reuniões com a participação de moradores dos 87 loteamentos clandestinos que existem na cidade com o objetivo de regularizar esses imóveis.

Desde que começou a vigorar a medida provisória 759/2016, tornou-se possível regularizar áreas da forma como estão, inclusive imóveis com dois andares, de maneira que cada um passa a contar com escritura.

"Desde 1990 tenho percorrido toda a cidade em reuniões com chacareiros, que, para garantirem a sobrevivência, foram morar na zona rural e plantar num pedaço de terra, diante do desemprego latente. Agora, estaremos à disposição dos moradores desses loteamentos, agendando, acompanhando e dando todo o suporte que merecem", celebra Longatto.

De 2001 a 2004, Longatto promoveu cinco reuniões na Câmara com a participação de proprietários de imóveis na zona rural, membros de cartórios de registros, promotores públicos e secretários municipais ––"exceto o ex-prefeito José Machado, que nunca apareceu, nem demonstrou interesse", pondera o vereador.

Em 2002, o parlamentar reuniu-se com o chefe da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo a fim de viabilizar a regularização. "Porém, ficou claro que somente o prefeito poderia fazê-la e que isso seria inevitável num futuro próximo", acrescenta Longatto.

Em 2004, o vereador e o prefeito Barjas Negri (PSDB) assumiram, em campanha, o compromisso de regularizar os loteamentos rurais clandestinos.

A partir de 2005, o Executivo, com o apoio de Longatto, passou a promover reuniões nos loteamentos, que começaram a receber redes de água e esgoto, iluminação pública e pavimentação, a exemplo de Anhumas, Vivendas Bela Vista, Veredas de Ártemis, Convívio Marins, Cristal Suíço, São Geraldo, Mato Alto, Convívio Andreas e Formaggio, entre outros.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Zona Rural José Longatto

Notícias relacionadas