PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2018

Longatto cobra semáforo com botoeira e lombada na rua Corcovado


Solicitação é para o bairro Santa Teresinha e segundo o vereador irá garantir segurança dos pedestres



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


Instalação de semáforo como botoeira para pedestres e reforço na lombada na rua Corcovado são necessários em Santa Teresinha, nas proximidades do Supermercado Coop Ideal. Segundo o vereador José Aparecido Longatto (PSDB), vários acidentes foram registrados no trecho, já que motoristas não respeitam as sinalizações vertical – que determina velocidade máxima de 30 quilômetros por hora – e de solo – onde há uma faixa para travessia de pedestres.

O parlamentar esteve na manhã desta quinta-feira (5) no bairro e conversou com moradores, clientes do estabelecimento e com o gerente Edivan Gomes. Ele relatou que o risco é ainda maior na semana de pagamento de salários e que são incontáveis os acidentes. Além disso, conforme destacou Gomes, o supermercado recebe, em média, 10 reclamações por dia sobre o problema. “Nossa preocupação não é em ganhar clientes, pois o supermercado existe desde o tempo em que as pessoas compravam com caderneta. Nossa preocupação é mesmo com a segurança das pessoas”, reforçou o gerente.

Funcionário do estabelecimento há 25 anos, Marcos Correa presenciou vários acidentes, de graves a moderados. Em um dos casos, uma idosa estava na faixa de pedestre e foi atingida por veículo em alta velocidade, sendo jogada alguns metros de distância. “Teve uma época que eu andava com um apito e até me apelidaram de guarda de trânsito. Era para chamar a atenção dos motoristas irregulares”, contou.

Na avaliação de Longatto, a rua Corcovado precisa ser de mão única, uma das alternativas para limitar a velocidade e diminuir o fluxo de veículos. “Esse é um pedido muito antigo, que passa por várias administrações, mas nunca foi atendido”, esclareceu o vereador.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes José Longatto

Notícias relacionadas