PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE JUNHO DE 2014

Lei autoriza acesso de ministros religiosos em hospitais


De autoria dos vereadores Paulo Campos (PROS) e Luiz Carlos Arruda (PV), projeto de lei 276/2013 foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (26)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (26) o projeto de lei 276/2013 que dispõe sobre o direito de assistência religiosa em hospitais públicos e privados e demais entidades de internação coletiva. A propositura é de autoria dos vereadores Paulo Campos (PROS) e Luiz Carlos Arruda (PV). A legislação autoriza ministros de qualquer culto o livre acesso à rede hospital pública e/ou privada, aos idosos em pousadas e asilos e aos reclusos em qualquer estabelecimento prisional. 

Na justificativa da propositura, os vereadores destacam a solidariedade e o conforto espiritual como aspectos de fundamental importância para o ser humano, principalmente para aqueles que se encontram isolados em hospitais e presídios, seja para recuperação da saúde ou expiação de culpas. “Nestas horas de confinamento, a palavra de fé levada ao homem pelos ministros religiosos constitui-se como verdadeiro bálsamo, capaz de repor energias físicas e espirituais”, aponta o texto. 

O projeto tem como objetivo garantir livre acesso dos ministros religiosos aos estabelecimentos destacados no texto do PL. O tema é baseado, também, no artigo 5º da Constituição Federal, que garante ao cidadão brasileiro o inalienável direito à assistência religiosa.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Luiz Arruda Paulo Campos

Notícias relacionadas