PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

Lavrador será homenageado em denominação de rua do Jd. São Francisco


Projeto 257/2019 foi aprovado na 72ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Coronel Adriana é autora da propositura



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), homenageará o lavrador José Antônio Bigaran, na denominação da rua 36 do loteamento Terras Di Treviso, no bairro Jardim São Francisco. O projeto de lei 257/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.

Nascido em 25 de fevereiro de 1935, na cidade de Saltinho, no interior de São Paulo, filho de Antônio Bigaran e Angelina Parolina, José Antônio foi um menino humilde, filho de lavradores de campo. Quando adulto, veio para Piracicaba, onde conheceu Cezira, com quem se casou, em 8 de fevereiro de 1958, e teve sete filhos: José Roberto Bigaran, Antônio Bigaran, Lucilena Bigaran, Ana Angélica Bigaran, Cleusa Aparecida Bigaran, Rosana Bigaran e Odete Bigaran.

José Antônio Bigaran e Cezira criaram seus filhos com a venda de produtos plantados e colhidos da lavoura, como verduras, legumes, cana-de-açúcar e café. A família de José foi a 10° a habitar o antigo bairro São Francisco, atual Algodoal, na avenida Cristóvão Colombo, 1891, por mais de 50 anos, em uma área particular.

De acordo com a vereadora, José ajudou no desenvolvimento de comércios e na construção de residências do bairro. Além disso, José promovia grandes eventos e festas de confraternização, com a participação de moradores do bairro Algodoal.

José faleceu em 4 de maio de 2019, aos 84 anos de idade, em Piracicaba, devido a uma doença vascular.

“Os vizinhos adoravam a família e tinham um carinho e respeito enorme por eles, pois notavam que, para a família de José, a maior riqueza não era o dinheiro e sim o amor, a fraternidade, a humildade e os valores morais”, disse Coronel Adriana.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas