PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Lair pede informações sobre fornecimento de internet em 11 bairros


Requerimento foi aprovado em discussão única na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na segunda reunião ordinária de 2020



Aprovado em discussão única na segunda reunião ordinária de 2020, nesta quinta-feira (6), o requerimento 35/2020, do vereador Lair Braga (SD), solicita informações do Executivo sobre a lei 8.964/2018, que autoriza o município a fornecer conexão à internet banda larga em 12 bairros da cidade, por meio do programa Gesac, gerido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O parlamentar quer saber se o termo de adesão com a União já foi realizado e se há previsão para o fornecimento de internet banda larga nos bairros Brieda, Chácaras Canaa, Conceição, Estância Água Bonita, Gran Parque, Ibitiruna, Itapiru, Náutico Clube, Nova Suiça, Pau D’Alho e Vila Belém.

Segundo ele, a Internet é essencial para o acesso à informação, permitindo a comunicação de forma instantânea em qualquer lugar do mundo. “Com o avanço tecnológico e as transformações na sociedade, a população vive 24 horas conectada, acompanhando em tempo real todas as notícias, e quem não tem acesso acaba ficando desatualizado”, observou.

Ele ressalta, ainda, que o acesso à internet propicia novas formas de comunicação, além de descentralizar a informação, cultura e educação e auxiliar na promoção da inclusão social.

 

 



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas