PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2018

Lair Braga critica Executivo por omitir: creche tem horário estendido


Escola Municipal de Educação Infantil "São Vicente de Paulo", no bairro Alto, permite às mães deixar seus filhos logo cedo e buscá-los às 18h30.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






Tema presente em suas falas desde que assumiu mandato na Câmara no ano passado, a defesa por creches em tempo integral levou o vereador Lair Braga (SD) a ocupar novamente a tribuna. Nesta segunda-feira (20), durante a 45ª reunião ordinária, ele criticou o Centro de Comunicação Social da Prefeitura, responsável pela divulgação das ações do Executivo.

O motivo foi a omissão, em comunicado repassado à imprensa e à população, de que a Escola Municipal de Educação Infantil "São Vicente de Paulo", no bairro Alto, funciona em tempo integral, permitindo às mães deixarem seus filhos logo cedo e buscá-los às 18h30, após o fim do expediente no comércio e na indústria.

A possibilidade, que beneficia principalmente trabalhadoras, veio em resposta a uma luta que Lair Braga encampava desde 2006, ainda antes de ser eleito.

"Esta é a creche com horário estendido, reivindicação deste vereador. Venho batendo nessa tecla desde a época em que era a 'creche dos comerciários'. Quero dizer ao Centro de Comunicação Social que conheço a maneira como agem; qual o interesse que vocês têm de em nenhum momento divulgar que esta é a creche com horário estendido? Não consigo entender, a princípio", desabafou Lair Braga.

A Escola Municipal de Educação Infantil "São Vicente de Paulo" passou por ampla reforma, concluída em maio, e será entregue em ato nesta quarta-feira (22).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas