PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

Lair Braga solicita poda de árvores no bairro Centro


Árvores estão localizadas no cruzamento das ruas Governador Pedro de Toledo e Monsenhor Francisco Rosa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Árvores estão atrapalhando a passagem dos veículos



O vereador Lair Braga (SD) solicita informações ao Executivo referente a indicação 2.880/2018, que requer a poda de árvores localizadas no cruzamento das ruas Governador Pedro de Toledo e Monsenhor Francisco Rosa, no bairro Centro. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (18), na 12ª reunião ordinária.

Por meio do requerimento 229/2019 relatou a necessidade da poda em vista que os galhos das referidas árvores estão grandes e baixos em cima do viaduto, atrapalhando a passagem dos veículos, principalmente caminhões, vans e ônibus. “Com as chuvas e ventos fortes, há risco iminente de queda de galhos em cima de pedestres e motoristas”, justificou.

O gabinete teve resposta do Executivo, informando que após a vistoria, a poda havia sido autorizada e seguiria para a programação em 29 de janeiro de 2019.

Com isso, o vereador quer saber quando será executada a poda, se a prefeitura faz um levantamento por toda a cidade relatando árvores que necessitam ser podadas e se o Setor de Arborização busca ações preventivas e alternativas para amenizar e evitar problemas futuros.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas