PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2019

Lair Braga questiona sobre aproveitamento de águas de nascentes


Parlamentar acredita que água poderia ser utilizada como uma segunda alternativa na manutenção de áreas rurais e na limpeza pública



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de autoria do vereador foi aprovado na 2ª reunião ordinária



Conforme o requerimento 51/2019, o vereador Lair Braga (SD) solicita informações ao Executivo sobre a possibilidade de utilização de águas de nascentes, jogadas nas galerias de águas pluviais em vários pontos de Piracicaba. A propositura foi discutida na segunda reunião ordinária, nesta quinta-feira (7).

Em vários pontos do município, já edificados, existem descartes de água de nascentes que são canalizadas para as galerias de águas pluviais que desaguam diretamente no rio Piracicaba. O parlamentar acredita que essa água poderia ser utilizada como uma segunda alternativa na manutenção de áreas rurais e na limpeza pública.

O vereador quer saber se a prefeitura tem algum levantamento das nascentes e corpos d’água do município, bem como da quantidade e qualidade que é descartada na galeria de águas pluviais. Ele também questiona se existe algum empecilho para que o poder público passa coletar a água e utilizá-la para algum fim. Em caso negativo, se não deveria ser feita uma contagem e os motivos de não implantar essa coleta.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas