PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Lair Braga destaca duplicação da Cornélio Pires


Num relato das atividades do mandato, o vereador informou que o governador do Estado sinalizou também a duplicação da Piracicaba-Anhembi.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Lair Braga (PPS) ocupou a Tribuna da Câmara, durante a 16ª reunião ordinária desta segunda-feira (02) para destacar o trabalho conjunto dos vereadores em busca de melhorias para as estradas da região.

Ele relatou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) veio à região inaugurar  a duplicação da Rodovia Cornélio Pires, em Saltinho e, na oportunidade, recebeu moção de apelo aprovada pela Câmara para que retome a duplicação da rodovia Piracicaba-Anhembi.

Lair Braga disse que o secretário dos Transportes do Estado informou que a duplicação será feita requerendo cerca de R$ 155 milhões em investimento. “O governador sinalizou que essa obra vai ser autorizada e é um trabalho de toda essa Câmara Municipal”, disse. Ele comemorou ainda a autorização da recuperação da estrada do Ceasa.

Outro tema trazido pelo vereador à Tribuna foram as condições do Terminal do Piracicamirim, onde esteve recentemente e constatou a insatisfação dos usuários com a falta de estrutura e outros problemas como condições dos ônibus e horários irregulares das partidas. Ele exibiu reportagem da TV Câmara em que usuários relatam problemas em dias de chuvas.

O legislador relatou demandas atendidas por secretarias municipais em bairros da cidade, como recuperação de bueiros e soluções para problemas de invasão de águas da chuva em comércio.

O vereador também fez um alerta aos órgãos de fiscalização ambiental que estão abordando pessoas que pescam no Rio Piracicaba. Segundo ele, há novas legislações que não são de conhecimento das pessoas e as abordagens têm sido feitas de maneira grosseira. “Piracicaba tem tradição em pesca e seria importante que estas pessoas fossem orientadas”.

Por fim, usando Pela Ordem, o parlamentar parabenizou a Associação Ilumina quanto ao lançamento da pedra fundamental do Hospital do Câncer.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas