PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Lair Braga defende ação política por mais água no rio Piracicaba


Vereador foi entrevistado, na noite desta quinta-feira (10), no programa Primeiro Tempo, da TV Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Lair Braga (SD) defendeu uma ação política para sensibilizar o Governo do Estado de São Paulo a liberar mais água para o rio Piracicaba. A proposta surge após o parlamentar registrar mortandade de peixes no manancial, na região do Distrito de Ártemis. “Fomos informados que ali é um local onde se acumulam garrafas PET, colchão, pneu, e, com a baixa vazão, falta oxigênio”, explicou. 

Lair destacou que há dois meios para corrigir o problema. O primeiro é ‘aplicar’ mais oxigênio na água, mas o procedimento é custoso. Fica, portanto, como segunda opção uma organização da classe política, envolvendo a Câmara e os deputados estaduais com domicílio eleitoral na cidade, para sensibilizar a liberação de mais água do Sistema Cantareira, que é abastecido por, entre outros, o rio Piracicaba.

Durante o mês de setembro, o vereador participou de eventos dentro da campanha voltada à visibilidade do suicídio, buscando orientar, principalmente, a população mais afetada, entre jovens até adultos na faixa etária de 40 anos. “Ficamos surpreendidos pelo resultado. É um assunto importante, porque a cada 28 minutos, alguém tira a própria vida no Brasil, é um número bastante alto”, disse.

Lair Braga lembrou que a situação do suicídio coincide com as dificuldades sociais, sobretudo no jovem, por conta da pressão de passar em um bom vestibular e conseguir um emprego, e o adulto, que também sofre para cuidar da família. “Também tem a questão das mídias sociais, em que os pais preferem dar um celular para o filho, ao invés de conversar, isso contribui para o suicídio”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas