PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2018

Kawai prestigia lançamento de campanha de trânsito


Jorge Akira, secretário da Semuttran, prefeito Barjas Negri, diretores da Via Ágil e parceiros da campanha apresentaram o projeto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na última semana do lançamento da campanha de trânsito 2018 “Trânsito Mais Seguro”, no Auditório do Museu da Água.

O Executivo, em parceria com a empresa Via Ágil através da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), lançou esta campanha que tem como tema “A Culpa é Sua”.

O objetivo é alertar a população para o fato de que grande parte dos acidentes podem ser evitados, já que 94% deles são causados por falha humana, segundo dados do Infosiga-SP.

A mistura de bebida e direção e o desrespeito à faixa de pedestres também serão o foco da campanha.

Nos próximos meses, estarão espalhados pela cidade faixas, banners, cartazes, além de veiculação de spots em rádios e vídeos para programas de TV.

A grande atração em 2018 será o ônibus totalmente adesivado, alusivo.

“As constantes campanhas têm surtido efeito positivo nos índices de trânsito da cidade, influenciando no comportamento de motoristas e pedestres”, enfatizou Barjas.

Akira explicou que para cada campanha de conscientização no trânsito são escolhidos temas relacionados ao maior índice de desrespeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro. Segundo ele, já foram abordados temas como o desrespeito ao uso do cinto de segurança, motociclistas e o uso de telefone celular. “Engenharia e fiscalização são pilares que norteiam as campanhas. Essas ações têm contribuído para diminuição dos acidentes na malha viária urbana de Piracicaba”, salientou.

Além de Kawai, estavam presentes a vereadora Coronel Adriana, os vereadores Isac Souza, Osvaldo Schiavolin, Dirceu Alves e Gilmar Rotta.

“A conscientização é o maior incentivo para que os acidentes possam diminuir. Os reflexos desses acidentes no atendimento no dia-a-dia da saúde e empregabilidade são também assustadores”, confirmou Kawai.



Texto:  Comunicação Assessoria parlamentar


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Notícias relacionadas