PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE SETEMBRO DE 2014

Kawai participa de reunião sobre Plano Municipal de Educação


Vereador esteva na manhã desta segunda-feira (22) na primeira reunião sobre o tema na Secretaria Municipal de Educação



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (22), na sede da Secretaria Municipal da Educação, da primeira reunião de sensibilização referente ao Plano Municipal de Educação, que contou também com a participação do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), da secretária municipal da Educação, Ângela Cassavia Corrêa, do diretor regional de ensino, Fabio Negreiros, da presidente do Conselho Municipal de Educação, Sandra Perina, e de representantes do legislativo, judiciário, universidades, OSCIPS (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), escolas, conselhos, secretarias, sindicatos e vários outros órgãos e instituições. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ângela Correa, o Plano Municipal é planejamento da educação de cada cidade e integra objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo para a educação num período de dez anos. “Após ser aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito, deverá ser transformado em lei municipal”, lembro a secretária. 

Após a abertura do evento, a professora Marialba da Glória Garcia Carneiro, representante da comissão assessora da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) para a elaboração do PME, ministrou palestra sobre a construção de Planos Municipais de Educação. Marialba é secretária municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto e tem experiência na área de Educação com ênfase em Gestão Escolar. 

O evento também teve breves considerações sobre o Plano Nacional de Educação para subsidiar o Plano Municipal e a eleição de parte dos membros da Comissão Geral Coordenadora que conta com diretor estadual e municipal; supervisor estadual e municipal; representante do ensino particular (infantil, fundamental e médio); representante do ensino técnico; representante do ensino superior; representante das entidades de classe e representante da sociedade civil organizada. Os demais membros são natos ou indicados. Nesta terça-feira (23), às 18h30, também na Secretaria Municipal da Educação, será a eleição para a escolha de um representante dos professores municipais. 

Para o vereador Pedro Kawai, a elaboração do Plano Municipal de Educação é um grande avanço para qualificar ainda mais o ensino, seja básico ou fundamental, de Piracicaba. “Já temos uma das melhores redes de educação. Com o planejamento e a fixação de metas, tanto físicas quanto qualitativas, nossa educação será ainda melhor”, afirmou o vereador que parabenizou a secretária Ângela e o prefeito Gabriel Ferrato pelo grande trabalho desenvolvido no Município.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas