PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE AGOSTO DE 2018

Kawai participa de reunião que discutiu eventos na Estação da Paulista


Até que o local passe por adaptações acústicas, festas com som ao vivo serão remanejadas para outros espaços da Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Turismo.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

(Foto: Prefeitura)



Uma reunião com a participação do vereador Pedro Kawai (PSDB) e a secretária municipal da Ação Cultural e do Turismo, Rosângela Camolese, definiu que festas com som ao vivo que já estejam marcadas para ocorrer na Estação da Paulista serão realocadas para outros espaços, restringindo ao local apenas exposições e eventos que não necessitem de som ou que mantenham apenas o som ambiente, desde que não incomodem a vizinhança.

O tema foi tratado em conversa que também contou com a presença de Washington Poppi, diretor da Estação da Paulista; Pablo Delvage, do Projeto Guri, cujas aulas acontecem no local; produtores culturais; e de moradores do edifício Villa Castelli, um dos grupos que reclamam do nível de ruído gerado pelos eventos realizados na Estação da Paulista.

Rosângela e Kawai pontuaram que o local, antes abandonado e alvo de invasões, hoje é gerido por várias secretarias municipais, que buscam promover nele atividades culturais para atrair o público. A decisão de transferir eventos que possam gerar ruídos acima do permitido deve valer até que a Estação da Paulista passe por adaptações acústicas.

(Com informações da Prefeitura)



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas