PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2017

Kawai participa de inauguração do Terminal do Vila Sônia


Área construída passou de 5.000 m² para 10.207 m² e a capacidade de atendimento de 89 mil usuários/mês para 180 mil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou ontem da inauguração do Terminal Vila Sônia (TVS), localizado na rua Peixoto Gomide, s/n, Vila Sônia. O TVS entrará em operação amanhã, 8, às 4h30.

O TVS passa a contar com 13 locais para embarque e desembarque, as chamadas baias para os ônibus. A antiga estrutura tinha 11 baias. Foram construídas também área de estacionamento de ônibus reserva, refeitório para motoristas e demais funcionários, banheiro masculino, feminino e familiar, bilheterias, bebedouros, além de área administrativa e posto da Guarda Civil. Com as melhorias, a área construída passou de 5.000 m² para 10.207 m² e a capacidade de atendimento de 89 mil usuários/mês para 180 mil.

A construção do novo TVS integra o projeto dos corredores de ônibus e tem investimento de R$ 6,7 milhões. O prefeito Barjas Negri ressaltou a importância da obra e do investimento, considerando o crescimento da população naquela região. "A região do bairro Vila Sônia recebe um novo terminal, moderno e dinâmico, para atender os usuários do transporte coletivo com qualidade e segurança. A região tem apresentando um crescimento populacional importante, recebendo loteamentos, condomínios e escolas, que comporta essa nova estrutura", disse.

O modelo de construção do novo TVS será aplicado futuramente nos terminais Pauliceia e Piracicamirim, que serão contemplados no pacote dos corredores de ônibus nesta etapa.
“Um dos maiores investimentos dos últimos anos. Todos os moradores e lideranças estão de parabéns pela conquista”, comenta Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas