PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JUNHO DE 2016

Kawai participa de Festa Junina na Estação Idoso


A festa, realizada para promover a socialização dos frequentadores, teve o objetivo, também, de preservar e resgatar as motivações para celebrar a vida,



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, na última sexta-feira (27), festa junina da Estação Idoso “José Nassif”, no complexo da Estação da Paulista. Mais de 150 idosos agitaram as instalações do projeto que reuniu músicas típicas e muito arrasta-pé.
 
A festa, realizada para promover a socialização dos frequentadores, teve o objetivo, também, de preservar e resgatar as motivações para celebrar a vida, com homenagem a um povo ligado à terra, o caipira, que iniciou essa tradição para reunir as pessoas, festejar e celebrar a fertilidade da terra e as colheitas.
 
Durante a festança, foram servidos cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, vinho quente e quentão sem álcool. Todos os anos, a Estação Idoso, em comemoração ao mês junino, oferece gratuitamente aos idosos muita diversão e dança.
 
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, as comemorações juninas simbolizam uma data importante, porque mantêm vivas a cultura e a religiosidade brasileira e, no caso da Estação Idoso, proporciona socialização ao público da melhor idade.
 
Segundo Kawai, atividade como essa é uma oportunidade de diversão ao público da terceira idade e encontrar velhos amigos. “Isso é qualidade de vida para nossa população experiente.”, concluiu parlamentar. 


Texto:  Assessoria parlamentar


Cidadania Pedro Kawai

Notícias relacionadas