PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE NOVEMBRO DE 2017

Kawai participa de entrega de certificado a membros de Comissões


Informar aos usuários seus direitos e deveres para um uso consciente e eficaz do sistema de saúde é um dos objetivos do Conselho Municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da entrega de certificados aos membros das Comissões locais de Saúde.

O CMS (Conselho Municipal de Saúde) lançou este ano a campanha “Quem usa cuida” para incentivar a participação da comunidade nas comissões.

A iniciativa, de acordo com o presidente do CMS, Milton Costa, tem como objetivo principal reduzir o absenteísmo na rede, hoje na casa dos 25%, além de eventuais problemas que possam prejudicar o desempenho dos serviços.

“Se de um lado há reclamações sobre a espera por atendimento médico, por outro, há um índice elevado de falta nas consultas agendadas. As pessoas conseguem as consultas, mas muitas delas não comparecem no dia marcado. O absenteísmo já está em 25% e isso precisa ser corrigido”, enfatizou Costa.

Outro ponto da campanha é convocar a população para que as pessoas participem das comissões locais de saúde. De acordo com a Lei Complementar 221 de 10/08/2008, toda Unidade de Saúde Familiar (USF) precisa contar com uma Comissão Local de Saúde formada por funcionários da unidade, gestores e usuários da rede. “Fora as que ainda não contam com a comissão, praticamente todas as que existem na cidade não têm atuação efetiva”, acrescenta Costa.

Para o parlamentar, as comissões locais de saúde desempenham papel importante no acompanhamento dos atendimentos à população.

“Parabéns a todos pela dedicação para com suas comunidades”, finalizou Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas