PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Kawai participa da abertura dos Jogos Escolares


Evento conta com a participação de 40 escolas estaduais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da abertura oficial dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo edição 2018, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na sexta-feira (6). O evento contou com representantes das 40 escolas estaduais participantes. A competição terá aproximadamente 7,5 mil alunos, inscritos nas modalidades voleibol, futsal, handebol, basquetebol, tênis de mesa, xadrez e atletismo; masculino e feminino.

Na solenidade foram realizados desfile das delegações e apresentações de coreografia e ginástica ritmica e acrobática. Para conduzir a entrada do fogo simbólico foi convidado o aluno Cauãn Gomes Santana, do 9º ano da Escola Estadual Luiz Gonzaga de Campos Toledo. Lorena Garcia, aluna do 9º ano da Escola Pedro Moraes Cavalcanti, fez o juramento do atleta. 

Ao fazer seu pronunciamento, Kawai relembrou que também participou de edições anteriores dos Jogos Escolares, pela Escola Estadual Dr Jorge Coury. Ele disse que o grande sonho na época era jogar no Waldemar Blatkauskas, pois somente as finais aconteciam no local. “Os Jogos Escolares unem as duas maiores forças de formação de cidadania, a educação e o esporte, dando oportunidade e conhecimento de cidadania, companheirismo e trabalho em equipe para os adolescentes participantes, além de se descobrir possíveis atletas de alto rendimento”, disse Kawai

Participaram do evento o diretor regional de Ensino, Fábio Negreiros, o secretário Pedro Mello (Esportes e Saúde), o subinspetor da Guarda Civil, Narzi Novaes, os vereadores Wagner Oliveira (PHS) e André Bandeira (PSDB), além de Eron Danelon, representante do deputado estadual Roberto Morais.

A competição é realizada pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude e da Educação e organizada pela Diretoria de Ensino de Piracicaba, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Esportes e Lazer Pedro Kawai

Notícias relacionadas