PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE OUTUBRO DE 2016

Kawai participa da abertura da 9ª Jornada Pedagógica


Evento, que vai até sexta-feira, é voltado a professores, diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou nesta segunda-feira (17) da abertura da nona edição da Jornada Pedagógica, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento, que vai até sexta-feira (21), é voltado a professores, diretores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

A Jornada Pedagógica ocorre há nove anos consecutivos e é uma forma de melhorar de modo constante a qualidade da educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, reservando uma semana inteira para palestras, discussões e apresentações de trabalhos e projetos desenvolvidos por profissionais da rede. O tema escolhido para a edição de 2016 é "Perspectivas atuais em debate".

No dia 21, último dia da Jornada Pedagógica, profissionais da educação farão uma comunicação oral de suas práticas educativas realizadas ao longo de 2016. A Comissão de Trabalho Científico, formada por educadores da SME, recebeu 61 trabalhos. Os professores terão 10 minutos para a explanação e cinco minutos para responder a perguntas e argumentos do público. As apresentações serão de manhã e à tarde.

Para Kawai o evento é "extremamente importante para a formação e a qualificação dos professores". "A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas", explicou o parlamentar.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, apontou a importância do evento para a formação dos professores da rede municipal e salientou a dificuldade de países como o Brasil superarem o gargalo na formação de mão de obra qualificada, que freia o potencial de desenvolvimento. "A educação infantil é a peça mais importante nessa engrenagem, pois aí está a base de uma educação competente e cidadã", afirmou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas