PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE DEZEMBRO DE 2014

Kawai participa da 8ª Conferência Municipal da Saúde


O evento teve a finalidade de reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na atenção primária.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Kawai participa da 8ª Conferência Municipal da Saúde



Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou no último final de semana da 8ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu no anfiteatro do Centro Cívico. 

Promovido com a finalidade de reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na atenção primária, por meio da discussão dos problemas de saúde do município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde, o evento foi aberto à população.

A abertura contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), o secretário municipal da Saúde, Pedro Antonio de Mello, a diretora técnica de saúde do DRS X, Márcia Cristine Boarin de Oliveira, o coordenador geral da conferência, Moisés Taglietta e o presidente do Conselho Municipal da Saúde, José Eduardo da Fonseca.

Durante a abertura, que ocorreu no sábado (13), o parlamentar falou da importância do Sistema Único de Saúde para a população e, principalmente da seriedade do evento para a saúde de Piracicaba. Kawai também parabenizou as ações do Executivo e o trabalho efetivo de fiscalização do Conselho Municipal da Saúde.

A Conferência Municipal de Saúde teve como tema central “O SUS como Rede de Atenção à Vida”, apresentado pela médica, formada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e doutora em saúde coletiva pela Unicamp, Ângela Aparecida Capozzolo. Também aconteceu a discussão e aprovação do Regulamento da Conferência pelos delegados inscritos, apresentadas as metas e diretrizes propostas em cinco pré-conferências. 

No domingo o evento contou com a palestra “A Organização da Atenção Segundo Linhas de Cuidado”, conduzida por Kelen Cristina Rampo Carandina, secretária municipal de Saúde, de Cordeirópolis, e primeira vice-presidente do Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) e também a plenária, onde foi discutida a situação de saúde da população, levantados problemas e proposto soluções.

Para Kawai, “a participação da população, através de conselhos e associações, ajuda e muito o poder público no direcionamento dos atendimentos, e também otimiza o trabalho, trazendo melhorias para todos os munícipes”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas