PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JANEIRO DE 2018

Kawai intervém para diálogo entre moradores, Caixa e Emdhap


Após visitar condomínios na região de Santa Teresinha, vereador buscou compreender caminhos para acelerar soluções.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Depois de visitar o condomínio Ipês Branco na última semana, o vereador Pedro Kawai (PSDB) resolveu procurar a Caixa Econômica Federal para melhor compreender a situação dos residenciais e os caminhos para buscar soluções aos problemas apontados por moradores.

Os empreendimentos construídos pelo governo federal, com obras geridas e fiscalizadas pelo banco público em parceria com a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), apresentam problemas estruturais que necessitam de correção.

"Verificamos, a pedido dos moradores, que há problemas como infiltrações e de drenagem, entre outros. Diante do volume de apartamentos dos condomínios, entendemos que são necessárias ações", disse o vereador.

Preocupado com as condições dos condôminos, Kawai procurou, na sexta-feira (19), a Superintendência Regional da Caixa para melhor compreender como chegar às soluções que atendam às demandas da comunidade. O vereador reuniu-se com a superintendente regional Cecília Helena Bomfim e com o gerente regional Evandro Nobre Cruz.

"Foi uma reunião produtiva, que esclareceu os encaminhamentos que já estão sendo feitos pela Caixa. A proporção de unidades com problemas, em relação ao número de unidades entregues, é baixa, razão pela qual a superintendência aposta no diálogo com os moradores para que as soluções sejam rápidas", informou o parlamentar.

PROBLEMAS - Em visita ao condomínio Piracicaba III e acompanhado pela síndica Elisângela Murback, Kawai conferiu os transtornos enfrentados pelos moradores. Os problemas incluem vazamento proveniente dos aquecedores, falta de telhado, contas com valores elevados devido aos vazamentos, acúmulo de água nas ruas, rachaduras, mofo nas casas e desbarrancamento em vários blocos do condomínio.

Com a intermediação, Kawai espera contribuir para que os moradores encontrem caminhos rápidos para que os problemas sejam resolvidos. "Ficou clara a disposição da Caixa em resolver as questões: nem sempre na velocidade desejada pelos moradores, mas é importante manter esse canal aberto de diálogo."

Kawai vai agendar reunião com a Caixa e a Emdhap para relacionar os problemas apontados pelos moradores, que incluem ainda alta inadimplência, o que impede um planejamento para a execução das melhorias.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Infraestrutura Urbana Pedro Kawai

Notícias relacionadas