PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2017

Kawai incentiva palestra do programa Oficina de Emoções


Responsável pelas oficinas na cidade visitou gabinete do vereador



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Laura Leite (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Laura Leite Salvar imagem em alta resolução


No próximo sábado, 27, acontece na Igreja Sagrado Coração de Jesus (a Igreja dos Frades) palestra da Oficina de Emoções, intitulada A paz é uma necessidade básica para a vida, das 14h às 17h, no salão Frei Augusto Girotto. Para entender a filosofia do projeto e ter mais detalhes do conteúdo que será abordado, o vereador Pedro Kawai (PSDB) recebeu em seu gabinete, no dia 25 de abril, Ary de Toledo Mello Filho, coordenador responsável pelas oficinas na cidade.

Programa de apoio emocional, a Oficina de Emoções une autoconhecimento e espiritualidade, baseado na psicologia analítica e na doutrina cristã. Foi fundada e elaborada pela psicóloga Maria Salette de Assis da Silva. Em Piracicaba há grupos de oficinas nas paróquias São José e Sagrado Coração de Jesus (Frades), além da Capela Nossa Senhora do Rosário e do Lar dos Velhinhos, todos abertos a qualquer interessado, com encontros semanais.

A palestra tem como objetivo resgatar a compreensão e assimilação sobre a nossa condição de filhos de Deus e que é possível restaurar a autoimagem e restabelecer o equilíbrio emocional. “Palestras como essa são importantes no mundo corrido em que vivemos, e que as pessoas não têm tempo de cuidar do emocional. Experimentar e viver a paz é condição essencial para estarmos de bem conosco e com aqueles que nos rodeia”, comenta Mello Filho, que desenvolve o trabalho há 17 anos.

Segundo ele, “a paz é a conquista de viver a plenitude do momento presente com serenidade, apesar das dificuldades, considerando o ideal que se deseja alcançar. Não existe mágica, precisamos criar consciência das nossas falhas e necessidades para ter vontade de mudar e agir para que isso aconteça”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas