PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2015

Kawai homenageia 20ª participação da cidade no Dia do Desafio


Vereador entregou moção de aplausos ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Johnny Godoy



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Aproveitando a cerimônia de lançamento do Dia do Desafio, organizada pela Prefeitura de Piracicaba, na tarde de quinta-feira (21), no anfiteatro do Sesc Piracicaba, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou ao titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) João Francisco de Godoy, o Johnny, a moção de aplausos 228/2014 pela realização e participação na 20ª edição consecutiva da cidade no evento. 

O Dia do Desafio, que será realizado dia 27 deste mês das 13h às 21h30, tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas em competição entre cidades. O desafio é simples, um sorteio define os confrontos, a cidade que conseguir fazer com que o maior número de pessoas pratique qualquer atividade física no dia sai vencedora. 

Criado em 1995, Piracicaba participou de todas as edições, fato que levou o vereador a homenagear os envolvidos. “Um ponto importante do Dia do Desafio é chamar a comunidade para trabalhar em grupo, às vezes pessoas que trabalham em uma mesma empresa e não se conhecem, possuem a chance de se relacionar”, comenta Kawai. 

Na América Latina quem organiza o evento é o Sesc São Paulo, promovendo parcerias com as prefeituras e organizações interessadas. Em Piracicaba, não é diferente. A unidade da cidade trabalha em conjunto com o poder público. “O bacana é a mensagem. Queremos que a população entenda o bem que faz quando praticam uma atividade física”, diz Fábio Rodrigues, gerente do Sesc Piracicaba. 

Para Johnny Godoy, o reconhecimento é importante porque existem muitas pessoas envolvidas. “A mobilização é muito grande, fico feliz por todos envolvidos, é fundamental este reconhecimento para as pessoas que atuam no evento”, destaca. Este ano, Piracicaba competirá com a cidade de Desamparados, na Costa Rica. 

DIA DO DESAFIO - Criado no Canadá, em 1983, quando em um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores para saírem de casa em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia, que no começo era apenas para que a população economizasse energia elétrica durante alguns minutos, transformou-se num movimento mundial em prol da atividade física. 

PIRACICABA - Uma programação está sendo elaborada pela Selam e Sesc com muitas atrações espalhadas por diversos locais do município como a Praça José Bonifácio e a Estação da Paulista, mas qualquer atividade física pode ser registrada, desde ginástica laboral em empresas até uma simples caminhada. 

Para registrar a participação, ligue no telefone (19) 3437-9279.

 



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas