PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE AGOSTO DE 2017

Kawai entrega homenagem à escola do Jupiá


Representando a escola municipal ‘Professora Mariza Elviora Ell Faganello’, a diretora, Luciana Aparecida Morato, recebe a moção pelos 30 anos de fundação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou, neste último sábado (19), a moção de aplausos de número 105/2017 aos 30 anos de fundação da escola municipal ‘Professora Mariza Elviora Ell Faganello’ localizada no bairro Jupiá.

A instituição é formada por salas multiuso, com jogos, livros, videoteca, tem um gramado amplo, biblioteca e galpão coberto para a realização de atividades. Atende 237 crianças de zero a 6 anos em período integral e parcial e conta com a colaboração de 39 funcionários, entre professoras, auxiliares, estagiárias, lactarista, merendeiras, zelador, escriturária e diretora.

Na oportunidade, várias atividades comemorativas marcaram a data com músicas, danças, exposições artísticas e shows.

“Este é um momento importante para a escola. Desejo que esse trabalho que vem sendo feito com tanta eficiência continue. Parabéns a todos os ex-diretores, professores que por aqui passaram e que a tornaram um exemplo para tantas outras instituições de ensino do município”, defendeu o parlamentar.

História – Fundada em 6 de agosto de 1987, a escola atendia crianças de 2 a 6 anos de idade. Com o passar do tempo, a unidade passou por ampliação para sanar a demanda, sendo reinaugurada em 6 de outubro de 1988. No ano de 2010, houve uma nova remodelação de práticas pedagógicas e conceitos, reorganizando a rotina e dinâmica da unidade.

Em 2013, passou por uma reforma em todo o prédio e as crianças passaram a ser atendidas em outras duas unidades próximas. Foram estabelecidos o projeto Político Pedagógico e a reorganização do Conselho de Escola. Ao término da reforma, em agosto de 2014, as turmas retornaram à unidade e, em dezembro, aconteceu a reinauguração com o encerramento do projeto anual. A partir de 2016 a atual diretora Luciana Aparecida Morato assumiu efetivamente a gestão.



Texto:  Assessoria parlamentar


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas