PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE JULHO DE 2014

Kawai enaltece realização de Festival de Música Erudita na cidade


Programação foi aberta neste domingo e segue até o dia 26 de julho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Abertura ocorreu na abertura do Teatro Erotídes de Campos

Abertura ocorreu na abertura do Teatro Erotídes de Campos
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Maestro Jamil Maluf fez a regência da Orquestra Sinfônica de Piracicaba

Maestro Jamil Maluf fez a regência da Orquestra Sinfônica de Piracicaba
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Maestro Jamil Maluf fez a regência da Orquestra Sinfônica de Piracicaba



O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou no último domingo (20) a abertura do 5º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba), no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central. A programação do evento foi aberta pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob regência do maestro Jamil Maluf, que é piracicabano e fundou a Orquestra Experimental de Repertório. 

A abertura do evento também teve a presença da secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, do prefeito Gabriel Ferrato, do presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Barjas Negri, que é ex-prefeito de Piracicaba, e da diretora do Teatro Erotídes de Campos, Heloísa Guerrini.

Kawai enaltece a Prefeitura do Município de Piracicaba pela realização do festival e lembra que acompanhou de perto a formatação do evento, pois atuou, até 2012, como diretor da Estação da Paulista, ligada à Secretaria da Ação Cultural. “Parabenizo os organizadores por proporcionarem ao público de Piracicaba e região uma programação de excelente nível”, destacou Kawai, ao lembrar ainda que o Feimep projeta o nome de Piracicaba, ao receber estudantes de música erudita de 19 estados brasileiros e instrumentistas de sete países. 

Outro ponto positivo destacado pelo vereador é a presença do maestro Jamil Maluf na quinta edição. Além de reger a Orquestra Sinfônica na abertura, ele integra o corpo docente do festival e fará o concerto de encerramento da programação no sábado (26), às 20h, também no Teatro Erotídes de Campos. “O maestro Jamil Maluf é referência internacional na música clássica e possui quatro prêmios de Melhor Regente de Orquestra pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e veio para enriquecer a programação”, cita Kawai. 

A programação do Feimep pode ser acessada no site www.feimep.com.br.



Texto:  Comunicação


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas