PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2018

Kawai enaltece iniciativa que destaca influência da mulher na cultura


Evento foi realizado na última terça-feira pelo Instituto Cecílio Elias Netto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Icen (Instituto Cecílio Elias Netto), com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e patrocínio da Caterpillar pela Lei Federal de Incentivo à  Cultura promoveram, no último dia 20, encontro para discutir a influência e contribuição cultural da mulher no contexto da família e da sociedade. A ação é enaltecida pelo vereador Pedro Kawai (PSDB).

Na pauta do debate, as palestras “Semeando cultura, colhendo (cons)ciência”, proferida pela bióloga com pós-doutorado em neurociências e professora da Universidade de Michigan – EUA, Carol Fuzeti Elias, e a “A mulher atleta e o esporte como transformação”, tema abordado pela ex-atleta da seleção brasileira de basquete, campeã  mundial e medalhista olímpica, Magic Paula.

O encontro foi mediado por Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Corporativos da Caterpillar, e por Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do Icen, contando com as debatedoras Adriana Brasil, Bebé  Salvego, Carmela Pereira, Ednalva Inês Corrêa Souza, Érica Aparecida de Fátima dos Santos, Helaine Carrer, Lucineide Aparecida Maciel Corrêa, Marcela Costa, Regina Souza, Sueli Regina Chiaranda e Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar.

O evento de Piracicaba encerrou o ciclo de palestras e debates que também incluiu as cidades de Campo Largo (PR) e Sete Lagoas (MG). “Iniciativas como estas são extremamente importante para reconhecer o papel da mulher na construção da sociedade”, disse Kawai.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas