PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2018

Kawai enaltece atuação do Conselho Municipal de Contribuintes


Vereador esteve na primeira reunião de 2018, realizada na segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


No início da semana, o Conselho Municipal de Contribuintes fez sua primeira reunião de 2018, da qual o vereador Pedro Kawai (PSDB) fez questão de acompanhar. O parlamentar cumprimentou os integrantes do colegiado pelo trabalho voluntário e pelo empenho na resolução de conflitos para a redução de processos judiciais no município. Além dele, estiveram presentes o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o presidente do Sincop (Sindicato dos Contabilistas), André Messias.

Em atuação na cidade desde 2009, o conselho é presidido por Renato Rossini. É formado por representantes dos contribuintes (OAB, Acipi, Conselho Regional de Contabilidade, Coplacana, CDL e Conselho Coordenador das Entidades Civis) e da municipalidade (Secretaria de Finanças e Procuradoria-Geral). Os 12 integrantes têm competência para decidir administrativamente, em segunda instância, sobre questões de natureza tributária, envolvendo o Município de Piracicaba e seus contribuintes.

O vereador Pedro Kawai destaca a importância do Conselho na análise e coerência das decisões. “O Conselho é fundamental por analisar, discutir e deliberar os recursos vindos dos mais diversos setores e, o mais importante, de forma coerente e voluntária.”



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas