PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2019

Kawai destaca papel das mulheres em evento da Secretaria de Educação


Cerimônia homenageou 26 servidoras da pasta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (14), em sua sede, o evento "Mulheres que fazem a Educação". A cerimônia homenageou 26 mulheres com extensa trajetória na rede municipal de ensino.

O evento também abordou diversos temas, entre eles a Patrulha Maria da Penha, apresentado pela comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Maciel; notificação de violência, abordado pela enfermeira de divisão da Vigilância Epidemiológica, Ermelinda Esteves; e Projeto Heroica, discutido pela presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local, a advogada Simone Seghese de Toledo.

Presente no evento, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), destacou a importância do reconhecimento às mulheres que estão à frente da Educação. "Vocês têm sensibilidade, carinho e, sem dúvida, são guerreiras, porque educar não é trabalho fácil. Hoje deveríamos estar em comemoração, mas é um dia de muita tristeza para o Brasil", disse o parlamentar, em referência à tragédia ocorrida na quarta-feira (13) em Suzano (SP). "A violência entrou no lugar onde educamos; temos que repensar a educação também dentro das nossas casas", completou.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) comentou que, dos 3.841 funcionários da Secretaria Municipal de Educação, 3.566 são mulheres, o que equivale a 92,8% do total.

A titular da pasta, Ângela Jorge Corrêa, falou da importância da mulher na sociedade e da desigualdade de direitos em relação aos homens no Brasil e no resto do mundo. "A educação liberta as pessoas dando empoderamento", completou.

"As mulheres sem dúvida exercem um papel importante na educação de nossas crianças e da família. Devemos repensar nos três pilares da formação das crianças: família, educação e religião. Independentemente qual seja ela, esses três fatores são a base de tudo", disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas