PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Kawai cita critérios para famílias solicitarem tarifa social de água


Cadastramento segue até 31 de janeiro de 2020



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 67ª reunião ordinária






Os prazos e os procedimentos para os munícipes solicitarem descontos na conta residencial de água (a chamada tarifa social de água) foram elencados pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), durante seu pronunciamento na 67ª reunião ordinária da Câmara, nesta quinta-feira (14).

O vereador informou que as famílias que consomem até 10 metros cúbicos terão desconto de 50% e, entre 11 e 20 metros cúbicos de consumo, 25% de desconto.

Para requerer ao benefício, as famílias devem ter renda per capita de até meio salário mínimo e estarem cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico).

O pedido vai até 31 de janeiro de 2020 e o desconto passa a ser em março daquele ano.

"É importante destacar que o desconto ocorre até os 20 metros cúbicos. As pessoas que têm esse direito devem procurar a Smads (Secretaria de Desenvolvimento Social) e façam o cadastro único", lembrou o vereador, que citou a necessidade de comparecimento às centrais de atendimento, no Centro, Paulista, Piracicamirim e Santa Teresinha, além da unidade do Poupatempo e dos Cras (Centros de Referencia de Assistência Social).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas