PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MAIO DE 2017

Kawai apoia palestra para ostomizados


Palestra acontecerá no salão nobre da Câmara nesta quarta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O salão nobre da Câmara sedia nesta quarta-feira (3) o curso de capacitação sobre incontinência urinária e fecal, realizado pela Associação Piracicabana dos Ostomizados, com apoio do gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB). O evento terá início às 9h.

Para o parlamentar, em um futuro próximo, quem participar do curso será referência para os ostomizados. "Queremos resgatar as pessoas e levantar a autoestima delas. Os alunos terão um papel importante para que isso aconteça", afirmou.

Kawai salienta que cobra "constantemente políticas públicas voltadas aos ostomizados". É do vereador, por exemplo, a criação da lei municipal que garante atendimento preferencial aos ostomizados em filas de bancos em Piracicaba.

As principais causas que levam uma pessoa a fazer a ostomia são doenças inflamatórias intestinais (doenças de Crohn e retocolite ulcerativa), câncer, traumatismo e chagas. Considerados pessoas com deficiência, os ostomizados gozam de benefícios legais, com preferências e prioridades, como na compra de carro com isenção de impostos.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Redação


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas