PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2018

Juca repercute na Câmara campanha do Conespi pela redução do IR


Wagner da Silveira, o Juca, em nome do Conespi ocupou a tribuna da Câmara para lançar campanha em defesa dos trabalhadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Juca repercute na Câmara campanha do Conespi pela redução do IR






Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, em nome do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba e Região), ocupou a Tribuna Popular, na 43ª reunião ordinária de ontem (13) para anunciar campanha que envolve os 29 sindicatos que integram o Conselho para correção da tabela do Imposto de Renda, o que destaca o pioneirismo da cidade na defesa do trabalhador.

"Iniciamos uma campanha e queríamos que a Câmara e todos os vereadores abraçassem. A falta de correção da tabela do Imposto de Renda prejudica principalmente trabalhadores que ganham R$ 1.900. Se as correções fossem feitas, o imposto seria pago para quem ganha acima de R$ 3.000. A defasagem está na ordem de 88,4%", ponderou o sindicalista.

Para Juca, se a gente esperar do povo de Brasilia, não vai conseguir nada. Se esperar Brasília, daqui a pouco o IR estará até para quem ganha salário mínimo. A correção deve ser feita conforme os anúncios das inflações anuais. O trabalhador tem que pensar, infelizmente, com 2% que receba de aumento, cai na tabela e paga muito mais do que recebe e perde o seu poder de compra, deixando de investir na cidade.

Juca reiterou que a diretoria de todos os sindicatos, e também do Conespi, sabem das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. "Que a gente possa sair de Piracicaba com essa campanha e ajudar a muitos trabalhadores. Estaremos nas praças, nos terminais, nas portas de fábricas para passar um abaixo-assinado, que será enviado para Brasília. Estamos conversando com as centrais sindicais para que isso se transforme em um movimento nacional", disse.

Pelas previsões de Juca, a falta da correção da tabela afeta a todos os trabalhadores, até mesmo pensionistas e aposentados, além dos que recebem participação nos lucros e resultados das empresas. "O país precisa voltar a crescer. Queremos um país em que o trabalhador seja valorizado e não apenas taxado", concluiu.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) parabenizou Juca e disse que a luta é mais do que justa. "Tivemos juntos na luta contra a reforma da Previdência e vamos estudar as possibilidades para continuarmos juntos nesta causa", disse.

O vereador Tozão reforçou seu lema “juntos somos mais” e defendeu que a Câmara faça um trabalho exemplar.

Matheus Erler também disse que Piracicaba pode ser o celeiro para uma grande conquista no Brasil. E lembrou que a Casa foi a única convidada para participar, em Brasília, de evento relacionado à transparência pública. "É mais uma oportunidade de mostrarmos que Piracicaba está à frente de muitas cidades", disse.

O vereador Lair Braga (SD) disse que o caminho é pressionar os deputados e senadores próximos. Ele lembrou que é preciso também revisar os critérios do programa Minha Casa, Minha Vida.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas