PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MAIO DE 2018

Jovem será homenageado por se tornar referência em ciências biológicas


Aos 28 anos, Rafael está prestes a receber prêmio por construir estratégia fundamental para a recuperação de ecossistemas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar enaltece desempenho acadêmico de esalqueano



O piracicabano Rafael de Andrade Moral, de 28 anos, será homenageado por se tornar referência mundial em estatística aplicada às ciências biológicas. O vereador Pedro Kawai (PSDB) concederá ao professor a moção de aplausos 72/2018, aprovada na 29º reunião ordinária, nesta segunda-feira (21).

Rafael está prestes a receber o prêmio na competição bienal Young Statistician Showcase pela América do Sul, organizada pela IBS (International Biometric Society). Pela primeira vez, conseguiu construir uma forma de cálculo para auxiliar na identificação de modelos de promoção de autossustentabilidade de florestas de clima tropical, fundamental para acertar em estratégias de recuperação de ecossistemas.

A premiação internacional é concedida a jovens pesquisadores de até 35 anos. A conferência acontece em julho, em Barcelona, onde ocorrem as apresentações dos estudos de outros vencedores de outras áreas continentais.

Nascido e criado em Piracicaba, Rafael fez a graduação em ciências biológicas, o mestrado e o doutorado em estatística e experimentação agronômica, todos na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

No mestrado, cumpriu um período de três meses de estudos na National University of Ireland Galway (NUI Galway), na Irlanda. Terminou o doutorado em dezembro de 2017 e foi aceito como professor na Maynooth University (Irlanda) e na University of Canterbury (Nova Zelândia).



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas