PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2019

José Prates será homenageado pelas relevantes contribuições médicas


Homenageado receberá o Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura é de autoria do vereador Ronaldo Moschini (CID)



O médico José Carlos Prates receberá Voto de Congratulações, pelas relevantes contribuições médicas, conforme o requerimento 889/2019. De autoria do vereador Ronaldo Moschini (CID), a propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (7), na 65ª reunião ordinária. 

Prates se formou em medicina em 1959, na Faculdade de Medicina de Sorocaba, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Exerceu atividade docente de 1961 até 1997, no Departamento de Morfologia, na disciplina de Anatomia Descritiva e Topográfica. Foi diretor da EPM de 1974 a 1978, da Faculdade de Medicina de Taubaté (em 1979) e da Faculdade de Medicina de Santo Amaro, de 1987 a 1989.

Já foi presidente da Sociedade Brasileira de Anatomia e da Associação Panamericana de Anatomia, coordenador nacional do Sub-Projeto de Ensino Integrado, Ensino Programado da Operação Produtividade do Projeto 10 do Plano Setorial de Educação (MEC) e do Curso de Treinamento de Docentes em Anatomia.

Foi livre-docente na Escola Paulista de Medicina/Universidade Federal de São Paulo. Além disso, é doutor em ciências pela Escola Paulista de Medicina.

“Um mestre que, há décadas, inspira colegas e estudantes. Estimula o amor à medicina e a dedicação a ela com intensidade, seriedade, entrega e paixão”, justificou o vereador.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas