PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE FEVEREIRO DE 2015

José Luiz deixa a Câmara para assumir Secretaria do Emprego


Ele solicitou afastamento do Legislativo na 6ª reunião ordinária, nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler a José Luiz: "é por meritocracia"






O vereador José Luiz Ribeiro (SD) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 23, na 6ª reunião ordinária, para oficializar a vaga na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. Ele substituirá o ex-deputado federal João Dado, que assumiu a pasta no início de janeiro e se afastou por problemas de saúde. O parlamentar entregou ao presidente Matheus Erler (PSC) ofício solicitando licença do cargo no Legislativo piracicabano.

José Luiz definiu a questão no Palácio dos Bandeirantes, onde se reuniu nesta segunda-feira com o governador Geraldo Alckmin e com o deputado Paulinho Pereira da Silva, que é do mesmo partido. "Quem ganha é Piracicaba. Eu quero agradecer a todos os vereadores e me colocar à disposição", disse, ao defender o diálogo e o respeito para a melhoria das condições dos trabalhadores.

O agora secretário relembrou suas origens, destacou os anos de luta no movimento sindical e os dez anos de trabalhos como vereador em Piracicaba. Em 2012, nas eleições municipais, recebeu 5.576 votos e foi o segundo candidato mais votado entre os 23 eleitos. Além da Câmara, o parlamentar ocupa a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, é diretor da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

Para José Luiz, o desafio é suprir as demandas dos mais de 600 municípios paulistas. Ele disse que deixará a Casa com a sensação de "dever cumprido". "Não vai ser fácil, mas vou encarar esse novo desafio com muita calma, muita serenidade, ouvindo e conversando com as pessoas e, principalmente, não esquecendo a minha origem."

O presidente da Câmara, Matheus Erler, parabenizou José Luiz pelo novo cargo. "É um orgulho para nós, enquanto Câmara, ter vossa excelência representando Piracicaba. Tenho a mais absoluta certeza: é por meritocracia."

Todos os demais parlamentares que acompanharam a 6ª reunião ordinária também desejaram votos de sucesso ao novo secretário (confira vídeo no player acima).

A cadeira de José Luiz na Câmara será ocupada por Adair Doniani (PDT), conhecido como Samaritano, que já substituiu o colega entre 14 de agosto e 12 de outubro do ano passado, quando o parlamentar do SD se afastou para concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e obteve 38.808 votos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Paulo Soares - MTB 62.602


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas