PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2015

João Manoel registra problemas em terreno abandonado


Localizado na Vila Rezende, terreno está abandonado há mais de 10 anos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Paulo Ricardo dos Santos (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Paulo Ricardo dos Santos Salvar imagem em alta resolução


Entulho, mato alto, muro e portão quebrados, galhos e lixos jogados pela calçada, é o que a população que passa pelo terreno abandonado na rua Dona Santina, esquina com a avenida Dr. Kok, na Vila Rezende, encontra no local. A pedido do morador João Caetano Vitti, 50, o vereador João Manoel dos Santos (PTB) esteve no local na última sexta-feira (20) e registrou todos os problemas levantados pela comunidade. 

O terreno abandonado há mais de 10 anos, segundo o morador, é de propriedade de um supermercado local e além da sujeira o ambiente tornou-se ponto de usuários de drogas, “Como o muro e portão estão quebrados qualquer um entra no terreno, colocando a segurança dos moradores do bairro em risco”, reclama Vitti. 

Além da falta de segurança, o mato alto e a sujeira depositada no terreno atraem animais peçonhentos nas residências próximas. “Esses dias tive que limpar minha calçada inteira que estava cheia de caramujos”, lembra o morador. 

No final da visita, João Manoel relatou ao morador que uma indicação seria encaminhada para a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) pedindo providências e, caso o pedido não fosse atendido, o vereador redigirá um requerimento. “Com o envio da indicação esperamos que a secretaria notifique o dono do terreno e limpe o local”, completa o vereador.   

Ainda na avenida Dr. Kok, João Manoel encontrou mais dois terrenos abandonados, duas antigas casas, números 359 e 367, que tiverem boa parte demolida. Segundo o Vitti, os moradores não possuem conhecimentos dos proprietários. O parlamentar disse que as duas antigas casas, agora abandonadas, também estarão na indicação.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Infraestrutura Urbana João Manoel

Notícias relacionadas