PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE SETEMBRO DE 2015

João Manoel questiona detalhes sobre aplicação de multas de trânsito


Requerimento 726/2015 foi aprovado na reunião ordinária durante a reunião ordinária desta quinta-feira (10)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador João Manoel dos Santos (PTB) pede ao Executivo Municipal informações sobre multas de trânsito aplicadas em Piracicaba. A solicitação foi encaminhada ao prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) a partir da aprovação do requerimento 726/2015 durante a reunião ordinária desta quinta-feira (10). No texto da propositura, o legislador ressalta a “existência de queixas e reclamações” de motoristas autuados em Piracicaba. “Eles questionam as multas e exigem respostas claras”, observa João Manoel. 

No requerimento, o vereador questiona quantos radares estão instalados em Piracicaba, onde estão localizados e quantos estão em funcionamento. “Se alguns deles não estiverem funcionando, qual é o motivo”, questiona. Também encaminhou perguntas sobre quantas multas foram aplicadas por infrações detectadas entre 1 de janeiro de 2014 até agora, quantas são recorrentes e quantas canceladas. 

A propositura ainda questiona quantas multas foram aplicadas pelos agentes de trânsito e quantas foram aplicadas por infrações detectadas pela empresa que opera o Sistema de Estacionamento Rotativo Municipal, também conhecido como Zona Azul. Por fim, João Manoel pergunta sobre quais os valores arrecadados das multas e como é feita a tramitação e o processamento das multas na Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), responsável pelas infrações.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas