PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2014

João Manoel quer informações sobre a sala Grande Otelo


Em 2015, será comemorado o centenário de nascimento do ator que marcou o cinema nacional



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Nomeada em homenagem ao ator Sebastião Bernardes de Souza Prata, o Grande Otelo, a sala instalada no Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto foi inaugurada em Agosto de 1981 e funcionou até os últimos anos do século XX. Mas, depois de uma enchente, teve equipamentos e instalações danificados e as atividades, antes gerenciadas por uma empresa particular, foram encerradas.

Com o objeto de restaurar a sala, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (11) o requerimento 1108/2014, do vereador João Manoel dos Santos (PTB), que solicita ao Executivo informações sobre a possibilidade de restauração, previsão de reinauguração e os empecilhos, caso seja negada. 

Ator de grande relevância e que marcou o cenário do cinema nacional, Grande Otelo é marcado pela participação no filme “Macunaíma”, primeiro filme exibido na sala que leva seu nome. Durante a solenidade de inauguração, o ator esteve em Piracicaba e comunicou o entusiasmo que estava sentindo em abrir uma sala de arte para o cinema em uma cidade do interior. 

No ano em que se completa 100 anos de nascimento do ator que faleceu em 1993, João Manoel acredita que a restauração da sala é de primordial, considerando a importância do artista no meio artístico.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas